Pagamento seguro

O nosso método de pagamento seguro

com SSL

Usando Visa/Mastercard/Paypal

O consumidor está protegido na medida em que se houver movimentos que não estejam associados a compras reais do dono dos cartões, a entidade emissora – a Visa ou a Mastercard – devolve-lhe esse valor até o problema estar esclarecido. A maioria dos cartões de crédito tem um seguro associado que protege o detentor do cartão contra usos indevidos, não havendo lugar a nenhum tipo de cobrança por movimentos que se venham a provar que não foram feitos pelo próprio.

É sempre possível utilizar o cartão de crédito numa compra online e fazer um pagamento imediato ao cartão através de uma referência, para que o dinheiro saia diretamente da conta.

Todos os cartões de crédito têm uma opção de pagamento total a 30 dias sem juros, pelo que não está a pedir nenhum empréstimo.

Por qualquer razão a compra não decorra como esperado, o comprador tem ainda 14 dias corridos a partir do momento em que recebe a sua encomenda, para cancelar a compra, devolvendo o produto. Chama-se a isto prazo de reflexão. Se não recebeu efetivamente a encomenda (incluindo na data combinada), ou se a recebeu mas não está de acordo com o que estava descrito no site, ou há erros nos tamanhos encomendados (no caso de roupa), pode devolver o produto, cancelar a compra e o dinheiro não chega a sair da sua conta.

Perante esta explicação, torna-se claro que os cartões de crédito são a opção mais segura quando está a fazer uma compra online e, conhecendo os seus direitos, o comprador deve utilizar este método de pagamento, garantindo que a qualidade do produto está salvaguardada, o prazo de entrega está protegido e os dados do detentor do cartão estão assegurados.